Presidente é cúmplice da tirania, afirma grevista

    Flávia Marreiro

O jornalista e psicólogo cubano Guillermo Fariñas, 48, atende os que lhe procuram, por telefone, em sua casa em Santa Clara, no centro de Cuba. Pausadamente, explica porque está disposto a levar sua 23ª greve de fome –hoje no 15º dia– até o fim “pela pátria” e diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “cúmplice da tirania dos Castro”.

Fariñas considerava-se “um filho da revolução” –seu pai lutou com Che Guevara no Congo em 1965 e ele mesmo serviu na campanha de Angola, em 1981. Diz ter se tornado opositor em 1989, depois que o então popular general Arnaldo Ochoa, condenado por corrupção e narcotráfico, foi fuzilado.

O psicólogo, que esteve na cadeia por 11 anos, recebe visita de médicos do Estado e independentes, mas diz que só irá ao hospital quando perder a consciência. Havana diz que ele é responsável por sua sorte e que não aceitará chantagens.

FOLHA – Lula disse que fazer greve de fome é uma “insanidade” e que é preciso respeitar as decisões da Justiça cubana. O que o sr. responde?

GUILLERMO FARIÑAS – Com essa declaração o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstra é seu comprometimento com a tirania dos Castro e seu desprezo com os presos políticos e seus familiares. A maioria do povo cubano se sente traída por um presidente que um dia foi um preso político.

FOLHA – O sr. recusou se exilar na Espanha. Por quê?

FARIÑAS – Não tenho que ir a parte alguma. Vou morrer na minha pátria. Os Castro pensam que são donos absolutos da ilha. Lula agiu de má-fé quando veio a Cuba no momento em que se dava o assassinato de Orlando Zapata Tamayo. Parece que o poder fez que ele perdesse a memória. No passado, ele foi um perseguido político. Responsabilizo o governo cubano e os governos que o apoiam, o Brasil, pela morte de prisioneiros políticos.

FOLHA – Lula disse que não recebeu a carta com o apelo sobre Zapata…

FARIÑAS – Esse é um pretexto banal. Ele sabia da situação de Zapata pela Embaixada do Brasil. Ele, como ex-preso político, poderia ter cancelado a visita.

Leia mais…

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • del.icio.us
  • Digg
  • Technorati
  • MySpace
  • LinkedIn
  • Google Bookmarks

36 Comentários em “Presidente é cúmplice da tirania, afirma grevista”


  • A declaração de Lula ontem foi gravíssima. Comparar presos políticos com bandidos comuns revela uma mente psicótica do Presidente dos petistas.Nem sei mais o que dizer sobre isso. Me enojou.

  • Jorge Luiz Dutra Iório

    Do site Usina de Letras:
    REPASSANDO E APOIANDO… AFINAL, ESSES PETRALHAS NÃO SABEM TRABALHAR E SÓ SABEM MENTIR…

    Repasso os comentários do Gen. Ednardo acerca do discurso do sen. Mercadante do PT, pronunciado em 18 fev 10. Concordo plenamente, pois quem fala o que quer, ou melhor, quem mente o que quer, terá que ouvir o que não quer. O Gen Ednardo foi colega do pai de Mercadante (Gen. Oliva) e não esperava um pronunciamento tão mentiroso por ocasião dos 30 anos do partido dos petralhas ladrões…

    ***

    Estimado Sen. Mercadante:

    Que belo discurso dos 30 míseros anos do PT meu Senador. Como paulista fico arrepiado e com a certeza de que nunca mais vou votar no senhor. Quanta mentira em seu discurso. Será que o Sr. pensa que somos bobos?

    Porque o Sr. não disse que o lulla comprou todos os títulos que lhe foram auferidos pelos jornais comunistóides da Europa?

    O Sr. que é economista não disse nada do tamanho da dívida interna de nosso país, que estava em 600 bilhões em 2003 e agora chega a 1 trilhão e 600 bilhões, além de o PT fica alardeando que pagou a dívida externa para o FMI, ou seja e os outros 300 bilhões devidos a outros órgãos foram perdoados?

    Liberdade total de imprensa: outra grande mentira. Onde está Borys Casoy? Basta alguém falar mal de vocês que são demitidos imediatamente.

    Agora a maior mentira é essa de 80% de aprovação do apedeuta? Tudo mentira! Ele não tem nem 30% e o que tem é somente das bolsas-esmola. Lembra da mega vaia do Maracanã, por ocasião da abertura dos jogos Panamericanos?

    Curioso que o Sr. não falou nada do aparelhamento do estado pelos petralhas. Não falou da instituição da corrupção…

    No tocante à política internacional o Sr. não falou nada: o fiasco Chávez, o tapa na cara que levaram da pequena, porém aguerrida HONDURAS e agora essa trapalhada com o Iran, sem contar outros equívocos como o perdão de dívidas de inúmeros países africanos e americanos e a aceitação do roubo da Bolívia de nossas refinarias, ou seja, confundem ideologia com política internacional. O Brasil está totalmente desmoralizado lá fora. O Brasil não é do seu partido e vocês vão ser responsabilizados por todos esses erros primários…

    Ou seja, seu discurso só teve falácias e mentiras, o que é muito triste para todos nós brasileiros.

    E o III PNDH: Isso é a constituição da União Soviética meu caro Senador. Aonde querem chegar? Tentem implantar o comunismo aqui na marra, que vão acordar os militares de novo e eu como povo e pagador de impostos, vou pedir que eles atuem novamente para extirpar essa corja de comunas de nosso país. Guarde bem e fale para os petistas: COMUNISMO É CONTRA A ÍNDOLE DO POVO BRASILEIRO, aliás, veja o que W. Churchill falou a respeito:
    O socialismo/comunismo é uma filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria. (Winston Churchill)

    Assim, encerro, esperando que o Sr. seja mais autêntico nos próximos discursos, pois já estamos fartos de tanta mentira. O governo do PT foi um desastre para o nosso país em todos os sentidos e poderá afundar até o seu final, isto é, se lulla resolver virar a mesa quando a Dilma perder as eleições em outubro.

    Gen. Ednardo

  • E o que se pode esperar de um presidente que dá guarida e sustento, com recursos públicos, ao guerrilheiro e terrorista das FARC, denominado “Padre Camilo” que vive em Brasília.

    o governo lula deu à mulher dele um “emprego” em um ministério para garantir o sustento do bandido.

    E tambem não se pode esquecer do criminoso Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua na Itália, na foram da lei daquele país.

    A adesão do lula à ditadura cubana está evidente desde a deportação em rito sumário dos atletas cubanos que não quiseram embarcar de volta para Cuba durante os jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro.

    Lula é realmente cúmplice de ditadores.

  • TUNICO, caro colega

    Essa é uma missa anunciada.Você se lembra qdo os políticos PTistas liderados por Suplicy foram na cadeia visitar os sequestradores em greve de fome? Naquela época a declaração do PT foi a de defensor dos presos comuns tendo entre eles acho que canadense e não políticos.Os grevistas bandidos pararam em dois dias porque atingiram o objetivo de ter apoio político e sair na midia.
    O acordo que Lula fez com o PT em 2002 e durante estes oito anos com certeza foi:
    Eu descolo de vocês, faço a popularidade, monto um Estado aparelhado e quando sair vocês reapresentam os princípios ideológicos que sempre estiveram presentes em todos esses anos de espera do PT para chegar ao poder.Afinal quem esperou 25 anos mais 8 não fazem diferença.O que importa é a instalação do regime autoritário que faz parte do cerne do PT.
    Para esse regime todos são iguais: presos políticos e comuns assassinos e bandidos.
    Agora Lula volta a dar o espaço a ser reconstruido pelo PT.O Programa da cúpula do PT confirma esse caminho.
    É enojante realmente.Não tenho palavras para classificar e nem comentar.

  • As declarações do lula sobre os presos políticos de cuba, sobre o aumento de frota de véiculos, e sobre o aquecimento global mostra definitivamente que esse presidente é burro, seu QI baixo.

    O problema que as pessoas acham um gênio da política e da comunicação.
    O lula sempre teve em capanha foram mais de 30 anos andando pelo Brasil, o PT sempre foi contra o Brasil em toda sua história, nem podia ser diferente. Pois para esse partido quanto pior era melhor,
    não é atoa que foi chamada de oposição burra.

    A única chance deles chegarem ao poder e se o Brasil estivesse numa pior, mais isso aconteceu depois das crises e do apagão do governo FHC , tinha chegado sua hora de ser presidente.
    Afinal, não tinha mais ninguém.

    O PT não tinha um plano de governo, só tinha o fome zero, isso
    era impactante.Muita gente acha que o lula é o chacrinha da politica brasileira, mas não é isso, ele só sabe comunicar assim,
    anos e anos junto ao trabalhadores, ele aprendeu a falar assim.

    Sempre digo que o PT é o partido mais hipocrita do Brasil, que que é grande pela sua influências sobre sindicatos, etc.
    Eles criam utopias e os bobos vão atrás, é preciso
    mostrar para o povo a verdadeira face desse partido falso, que usa a desgraça do povo para se promover.

    Para derrotar essa turma, não precisa de grandes estratégias de marketing ou comunicação , basta mostrar ao povo o que eles perderam nesses 8 anos e que eles vão ganhar.

    Não basta governar é preciso revolucionar.

  • Colegas Em tempo:

    Vale a pena ler a matéria de Dora Kramer :Infecção generalizada que saiu no Estadão

    http://bit.ly/bYhTuJ

  • Olá gente brasileira consciente, vamos parar de briga (Alfradique e Paulo Tarso)É ISSO O QUE OS CARAS QUEREM , NOSSAS DESAVENÇAS, tão caindo nesta ?
    Mais tarde volto porque tenho muito o que falar.
    Por agora é só.Juizo meninos.
    União é a ordem.

  • Amigos,
    O Brasil e os brasileiros não compactuam com os ditadores.
    Nós, pessoas honradas e honestas, abominamos a tirania, as ditaduras e o assassinato de inocentes.
    Os petralhas querem que o Brasil apóie e continue apoiando ditadores como os Castro, Chaves, Morales, e o tirano louco e golpista Ahmadinejad.
    Democracia não compactua com ditadura.
    Na eleição, que tal lembrarmos isso?
    Uma nação democrática não pode ser aliada de ditadores.

  • …gente, já estamos sendo vistos de uma forma que eu nao desejaria para ninguem, somos um país pacífico, de um povo alegre e gentil
    …infelizmente hoje temos grande parte da liderança dos grupos que ontem lutaram contra a opressao, hoje associados a “malígna máquina ditatorial Petralha”; cujo único plano era tomar o poder e cujo único plano é ficar no poder.

    opiniao política que ouvi hoje de um gringo do petróleo:

    …what is happening in Brazil (and also in Venezuela, Bolivia, Ecuador, etc.) is a “red wave” of catastrophic proportions..

    …lula/dilma is a pilot plan for the socialist dictatorship of the New World Order….

    entenderam né !!!!

    • Alfradique,
      Tudo está sob controle,a pretensão que eles tem não se afirmará.A queda se iniciou, Honduras, Chile…..um por um será desmascarado.
      O Universo conspira(brincadeira)só temos que dar uma mãozinha.

      Veja com amplitude e vamos deixar de acreditar no disfarce por eles propagado de que representam uma ideologia , pois a verdade é que são simplesmente larápios que tem como objetivo facilitador aos seus reais anseios(subtrair coisa alheia)o estabelecimento de uma ditadura(dominação absoluta ).

      Um dia quando jovens lutaram ,você falou, contra a opressão , hoje com o gostinho experimentado se curvam ao deus dinheiro e são os nossos opressores.
      Interessante como se desfizeram facilmente dos valores que lhes deram embasamento.

  • alfredo adao dos santos

    FABRICAS GÊNIOS

    - Prezados amigos partidários, devemos mesmo é focar nossos trabalhos contra a pessoa da candidata nossa adversaria, demonstrar para a sociedade que o partido do atual presidente é simplesmente uma fabrica de iluões, mentira, corrupões, em fim muitos outros assuntos.
    - Focar em depoimentos de pessoas de bom carater para derrubar a s candidata nossa opositora.
    - Informar a sociedade que ela não tem bagagem politica para administrar o pais, ela está sendo criada em um laboratorio de mentiras e falsidade para a população da mesma forma que o PT criou o Sr. Lula. Sabemos que até agora que ela esta escorada na administração federal teremos que montar trabalhos do PSDB para demonstar os trabalhos do PT.

  • Paulo de Tarso R Soares

    Esta atitude do sr. Lulla em Cuba mostra quanto o PT é um partido dúbio, espero que nesta campanha Presidencial isto fique claro a ação dele em Honduras, Bolívia, Venezuela e também com o Irã.

  • Paulo de Tarso R Soares

    Sr.MOderador, meu nome completo é Paulo de Tarso R Soares, mas estava assinando e cadastrado como “Paulo de Tarso” que tem o e-mail ptarso.s@uol.com.br, e senha já registrada, peço permissão para continuar a utilizar o nome de Paulo de Tarso e participar desta Rede, pois em nada tenho denegrido este espaço, pois ter opiniões próprias e agir na direção do bem comum do Partido do PSDB não é nada indigno, pois acredito que os “Xiitas” do PT que agem desta maneira, espero ter o retorno de minha participação na Rede normalmente, no aguardo, saudações tucanas, Paulo de Tarso

  • Repito, a ação do PT em relação aos Direitos Humanos em Cuba é deplorável, isto mostra ações políticas de conveniência que possam dar Ibope para seu governo, ações em Honduras, apoio para Evo Morales, Hugo Chávez e o presidente do Irã.
    Temos que informar a nação brasileira desta face “oculta” do PT e do seu Presidente.

  • Do meu guru Jorge Hori:

    “Uma greve de fome só faz sentido se tiver ampla repercussão na mídia. Em alguns casos na mídia mundial.
    A greve de fome de um bandido preso numa cadeia de uma pequena cidade do interior só terá repercussão local, quando muito regional.
    Pode morrer de fome sem que nada se altere, a menos para o suicida e sua família.
    A greve de fome por uma causa política pode ou não mudar os rumos.
    O Frei Dom Caprio fez uma greve de fome contra as obras de transposição do São Francisco. Conseguiu grande repercussão nacional, até mesmo internacional, mas o máximo de conseguiu foi postergar temporariamente a obra que continua caminhando, apesar das oposições.
    O dissidente cubano que alcançou a morte no dia da chegada de Lula a Cuba, na sua visita a Fidel Castro, conseguiu o seu intento político, ainda que com sacrifício da sua vida. Chamou a atenção do mundo que já vinha aceitando, lenientemente, o regime ditatorial cubano. Em processo de lenta abertura. Para mostrar a sua face cruel.
    Mas atirou no que viu e acertou no que não viu. A principal vítima não foi o moribundo Fidel Castro, mas o seu compañero Lula. Um homem que a sorte tem lhe acompanhando há muitos anos. E que foi revestido de teflon, onde nada de ruim gruda nele, afetando a sua popularidade nacional.
    Essa popularidade nacional, associado ao inusitado (um metalúrgico chegar ao poder, com imensa aceitação nacional) transformou Lula num grande fenômeno internacional, adulado pelos principais Chefes de Estado do mundo.
    Gerou um círculo virtuoso, onde a popularidade nacional alavanca a internacional e essa a nacional.
    Embalado na sua popularidade e na camada de “teflon” voltou ao sectarismo da esquerda e da sua fase sindicalista, acumulando tropeços e contradições.
    Enquanto a sua equipe, no Brasil, promove uma ampla política de defesa dos direitos humanos, Lula não aceita a greve de fome do dissidente.
    Recusa-se a aceitar o novo governo hondurenho, por entender que decorre de um golpe de Estado, mas adula o regime cubano, que pouco ou nada tem de democrático. Ou ainda, é o último remanescente da “democracia soviética”.
    Agora se opõe às sanções ao Irã. Em relação ao qual pode ter razões, mas sabe que o jogo real “é mais embaixo”.
    Contrapõe-se ao poderio norteamericano-judaico, ainda hegemônico no mundo. Sob crescente ameaça do poderio chinês.
    Lula é ousado e coloca o Brasil, como um parceiro poderoso, no contexto mundial.
    O que resultará dessas ações, que mais parecem bravatas do que uma estratégia bem definida e conduzida.
    A perda de prestígio internacional será inevitável.
    Os grandes deixam o caozinho brincar, fazem carinhos até que ele resolva morder. Ai tendem a rejeitá-lo.
    Essa é a realidade. Outro mundo ainda não é possível.
    Qual será a repercussão das críticas externas à Lula?
    O “povão” ficará sabendo?”

  • Percebo que a Rede PSDB oferecendo oportunidades de pessoas se manifestarem – pode ser apenas minha impressão – e tais manifestações são de mesmos autores
    e assim sempre presentes (inclusive eu mesmo); será que estão mobilizando outras tantas pessoas ainda anônimas no veículo?
    Julgo interessante que os “desafios” que sejam polêmicos e direcionados para a formulação do programa/plataforma do candidato. É de supor que exista um núcleo encarregado de tal tarefa e que pelo menos tem uma série de itens válidos para um verdadeiro programa de administração- Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente, Política financeira, o Destino das Cidades e Metrópoles – neste caso eu poderia melhor colaborar já que matéria com a qual convivo e por aí vai pois outros também convivem
    Imagino que há que se trazer ao debate os profissionais de várias dsciplinas, empresários, dirigentes, entidades de classe. Enfim empolgar os participantes provocando os respectivos cotidianos.
    Este recurso de comunicação é restritivo, por exemplo, para imagens, vídeos. outras formas de comunicação, mobilizar interessados em foruns de debate, até mesmo por regiões físicas; por exemplo, o que o Pessoal do Maranhão acha do Programa do Serra ou como dele participar? Eleição é mobilização de interesses (que sejam legitimos) e não ficarmos em denúncias disto ou daquilo – também é importante mas não é suficiente

  • Lula dificilmente teria atentado para a frase de Moliere: “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”
    Martin Luther King por outro lado, dizia: um homem não vale pelo lugar que ocupa nos momentos fáceis, senão pelo que ocupa nos momentos de desafio e controvérsia.
    Ou ainda como dizia Winston Churchill: “o preço da grandeza é a responsabilidade”.
    Se grandeza houvesse…..

  • O problema é que o povo, não tem o hábito de buscar
    infomações, ler a resposta é esta:
    Não gosto de politica, todos são iguais.
    Mais cabe aqueles que busca informações, repassar
    o que sabe.
    Um dia deste perguntei a minha médica, o que achava
    da atual situação da nossa politica?
    Ela que sempre acreditou disse-me,
    este ano vou votar em branco, você acha que, Jose Serra
    vai mudar alguma coisa?
    Disse, politica, e religião são todos iguais, só
    age em beneficio próprio.
    Disse também, que não tem lido nada sobre politica,
    que hoje se ver alguma coisa sobre este assunto
    provavelmente, vai ficar deprimida.
    Por isto é que digo, cabe a nós fazer com que estas pessoas
    volte a ver o outro lado da moéda.

  • Podem verificar nesta página: O Tunico, o Paulo de Tarso, Regina Helene, Afradique, Mariantonia, Jucare e eu mesmo já estamos virando amigos e que, em quase todos os “post” participamos. E aí vira uma esécie de autocomunicação. Afirmo que não é errado mas é pouco para a grande obra social e política que se afigura.

    • Raymindo,

      é muito bom ouvir você.

      Penso exatamente da mesma forma e ate deixei sugestão – no link contato – pra que os organizadores do site cirassem uma sessão pra comentários / discussões temáticas, e indiquei esses mesmos temas – quase todos – que você sugeriu.

      Concordo tambem que alguns dos comentários demonstram apenas ansiedade quanto à definição de o candidado do PSDB se apresentar como tal. Mas penso também que seria muito bom se ao invés de ficarmos discutindo candidaturas personalistas, focadas sempre no candidato, faríamos muito melhor se trabalhássemos para ajudar o paritdo – a campanha é do partido e não do candidato – a estruturar melhor, de forma mais compreensivel as ideias e propostas que pretende levar a efeito quando assumir o governo.

      Acho que a forma atual de discutir / comentar de forma vinculada a um artigo inibe muito a capacidade dos participantes de se manifestar sobre aspectos e temas mais presentes no cotidiano politico e social.

      Poderiamos ser muito mais produtivos sim se não ficássemos apenas falando de procedimentos e atitudes da micro-política.

      Conte comigo como um dos aliados nessa sua percepção.

      Alfredo de Oliveira, em 10/03/2010

    • Raymundo concordo com você
      Não sei porque a rede não está captando outros participantes.Me lembro que há um mes atrás tivemos até 160 comentários na rede e agora estamos nós e nós.

  • Quanto a cuba, e outros
    o Lula, só esta mostrando aquilo que êle sempre foi.
    Só que hoje esta tão doente que se considera o lunático,
    o dono do mundo.

  • Prezado Raymundo,
    Realmente são poucas as pessoas que aqui se dispõem a tecer seus comentários, expor suas idéias e sugestões e até manifestar suas ansiedades. O canal, suponho eu, serve para canalizar o que aqui é debatido para o partido.É um veículo de comunicação entre sociedade e o PSDB. Eu não sei qual a penetração da Rede hoje, Graeff e Cila poderiam nos dizer melhor. Acredito que existem muitos que por aqui passam e somente lêem. Já é muito bom. Existe também o fator tempo disponível. Eu tenho mais tempo pois sou profissional liberal, empresário e dono do meu cronograma. Ademais, sou “workaholic” , trabalho em cima de minha mesa com 2 computadores, um notebook profissional e outro onde teço essas minhas mal traçadas letras.A minha profissão de consultor em gestão de empreendimentos exige que eu viaje muito.Ano passado passei 130 dias fora de minha atual base, Salvador, e fiz 70 vôos.Assim, eu às vezes sumo um pouco daqui e a Regina reclama a presença, hehe.Mas aprendi com meu avô e hoje aos 58 anos, consegui finalmente dividir meu tempo como ele recomendava. O dia tem 24 horas, 8 para a obrigação, 8 para a devoção e 8 para descansar.Tenha a certeza que não serão as mesmas. Destas 8 horas de devoção, dedico parte delas ao que acredito ser uma obrigação de cidadania. Lutar para que o Brasil continue sendo uma terra abençoada, democrática e com oportunidade para todos.
    Quanto às facilidades de comunicação disponíveis, os organizadores poderão nos ajudar a encontrar locais para reuniões presenciais de debates com infra-estrutura adequada. Desde já me disponho a franquear meu escritório em SP para um início de conversa. Lógico, que quando eu estiver lá, o que sói acontecer 10 dias por mês.

    Abraços

    • Boa noite Tunico, Raymundo, turma do Painel. Exatamente. A Rede PSDB é a nossa presença na Internet através das várias redes sociais disponíveis: estamos no Twitter, no Facebook, no Orkut, no Youtube, no Delicious, nos comunicamos via o email do partido, via o Mobiliza PSDB, o PSDB.org, via este blog, etc etc. O objetivo de todo esse movimento é reunir e ouvir sugestões, opiniões e ideias de ativistas como vocês. A nossa penetração cresce diariamente, mas é um trabalho de lapidação, pois não estamos em busca de robôs e nem de seguidores aparelhados, mas pessoas de verdade, gente pensante como os comentaristas aqui do Painel. Tudo o que é conversado aqui e nas redes sociais é cuidadosamente levado em consideração pela nossa equipe, disso vocês podem ter certeza. Forte abraço, Cila

  • Boa tarde Raymundo,
    Bom você ter retornado. Os nomes citados ,no qual me incluo, realmente estão sempre por aqui, alguns desde o começo, outros faz pouco,presentes diariamente, sem abandonar a guarda(Acrescente a sua lista ,o Castilho, o Francisco Correa,o Jaci,a Aninha,o Acaraujo, o Paulo, a Maria Beatriz, o Arnaud, a Eliana, O Alfredo Adão e tantos outros ….E chegando a casa agora o Alfredo Oliveira(com maestria)……
    Pessoas determinadas com a mesma identidade não só devem como tem que formar vinculos.Através destes vinculos fortalecemos a causa.
    O PT é mestre neste tipo de envolvimento e saiba dá certo, pela edificação do alicerce fundamental: laços humanos. Que bom estarmos todos virando amigos, pois somente com amigos ao lado nos entregamos de corpo e alma a luta.Porque o maior pressuposto de uma amizade é a confiança.E somente com confiança se constrói.

    Toda esta minha argumentação não desqualifica os seus pontos de vista:

    1-Precisamos mobilizar mais gente e gente de todos os cantos de nosso país.Certo.

    2-Precisamos ter um espaço(outro)que nos propicie a construção de propostas nas diversas áreas em que o Estado atua.Dissecando os pontos concernentes a estas áreas, como o Alfredo Oliveira se propôs. Urbanistas como você,advogados,donas de casa,estudantes,engenheiros,policiais,operários, agricultores …., cada um colocando as suas idéias . Idéias que após um crivo técnico(operacionalidade, custos, ..) tornem-se possibilidades reais e não virtuais ao Projeto de Governo José Serra.Perfeito.

    3-Trocarmos o papel de vítimas e criticos do que aí está para o papel ativo de dono do nosso destino.Fundamental.
    (Estou falando isto desde o começo)

    E mais uma informação :Voces não me levaram a sério quanto a
    proporcionarmos politicas sociais (não compensatórias, mas construtivas)ao forte segmento MULHERES e aí está o prefeito de João Pessoa(Ricardo Coutinho-ex PT/hoje PSB) assinando o “Crédito do Empreendedor Mulher”.

    E aí? vão continuar zumbis.Saiam do transe.

    • É isso ai Regina, temos que seguir em frente, combater o bom combate.

      Penso que ao invés de apenas criticar os erros – assistencialismos, bolsas esmolas – temos que propor, oferecer sugestões para provar que há maneiras mais eficazes de diminuir a pobreza e dar dignidade pras pessoas.

      No meu primeiro comentário disse que o partido deveria se preocupar com a federalização da política monetária. E medida simplérrima e não demanda recurso público algum, mas com certeza irá, via criação de empregos e geração de renda, eliminar a dependencia dos nossos irmãos brasileiros dos “donativos” politiqueiros.

      Me senti muito animado com as visões suas e do Raymundo de Paschoal. Espero que a estas como tres pequenas gotas possamos acrescentar outras e assim iremos conseguir fazer o copo entornar.

      Um abraço fraterno.

      Alfredo de Oliveira, em 10/03/2010

  • Regina,
    … como praticamente fechado data e candidato para início da campanha, podemos iniciar.
    vou sugerir:
    Localizacao geográfica: adiçao de um pequenino mapa onde aparece a origem do comentário, nos ajuda para questoes regionalistas
    Campo de Propostas: adicao de um campo de propostas e discussao permanente, claro! nao adianta só se cadastrar, o sujeito tem que atingir uma pontuacao por participacao para se habilitar no campo de discussao/proposta, com excessao aos membros do partido que terao livre acesso.
    As propostas serao discutidas durante um período, rápido claro! acertadas e entregues ao partido.
    Por exemplo: apesar do meu português horroroso, posso contribuir em muito nas questoes de engenharia, vc no social, o Castilho na justiça,Tunico logística, e por aí vai
    a grande maioria que frequenta a rede tem grandes habilidades e muito potencial, com certeza mais do que o atual presidente e de grande parte dos políticos.
    Claro!! cabe a vc nos organizar, cobrar do partido as modificacoes necessarias na rede, atribuir tarefas…
    e ai? o que vc acha? fiquei com preguiça!

  • Alfredo concordo com voce Regina e outros mais.

    Acho que temos aqui uma grande oportunidade de pessoas e profissionais em diferentes áreas que tem atuação em formulação de políticas,bem como liderança em grupos sociais.
    Talvez fosse interessante e mais produtivo tentarmos alem dos comentários de matérias selecionadas pelo Editor da rede como de importância tambem praticar a construção de um futuro que queremos em torno por exemplo da Questão:O que queremos para o futuro governo? O Brasil de Hoje e o que propomos para o Futuro:Como fazer?
    O nosso exercício poderia ser dividido em temas como:Economia (uma área que pouco entendo) Educação em todos os níveis,Saude,Segurança e outros propostos.
    Vocês vão dizer : mas o Serra e o PSDB não vão dar bola para o que pensamos na Rede.Não importa pois estaremos construindo uma agenda que impulsione a quem passar pela rede refletir nas propostas que sairiam daqui.
    Seria um bom começo para iniciarmos a idéia de construção.
    Quero construir e não só criticar ou aplaudir isto ou aquilo.
    Desculpem minha audácia nessa proposta
    Abraço a Todos

    • mariantonia,

      vejo que você, como nos outros, se apresenta com mais uma gota, mas saiba que o oceano também é feito de gotas.

      Concordo com tudo que você disse, tem o meu aval. E penso que o simples fato de estarmos aqui oferecendo sugestões irá, com certeza, mostrar mesmo que a longo prazo que os partidos políticos não são mais do que pessoas que se agrupam para TOMAR PARTIDO, participando de discussões e contribuindo para melhorar as soluções adotadas.

      Se teremos os resultados que pretendemos eunão sei, mas pelo menos não estamos sendo omissos. Podemos não ter voto (peso) nas decisões do partido, mas ninguem poderá dizer que não temos voz.

      Alfredo de Oliveira, em 10/03/2010

  • Colegas do PSDB:
    O que dizer desse presidente, que estava em visita aos seus amigos Castros, e fotografado as gargalhadas, no momento em que matavam Zapata? Quem é esse presidente, que disse ser Zapata um bandido? É o mesmo presidente que disse que o Brasil, cresceria 3% em 2009, pois a crise era uma marolinha! Caetano Velozo, está correto, esse presidente é BURRO MESMO. Perde a oportunidade de ficar calado, mas não tem controle. Creio que deve ser duramente repreendido pelo CONGRESSO NACIONAL, pois está falando como CHEFE DE ESTADO. Gostaria de ver nosso FUTURO PRESIDENTE Zé Serra, falando na mídia em alto e bom son sobre essas bestialidades de nosso presidente. Não se pode desperdiçar essas oportunidades gratuitas que o petismo esta nos dando. Ô Zé Serra!!! Fala Ômi!!! Regina, Boa Noite!!! Lógico que estamos atentos ao que voce escreve. Muito bom, por sinal. Olha o Editor está fazendo um apanhado dessas nossas idéias. Ivete, estou com voce. Esse cara nunca me enganou, não tem noção do que está falando. Delirando, alucinando e quando acaba o transe, fala outra coisa se justificando, que o que queria dizer era…etc…etc Bom para o Zé Serra!!! que tem postura, ética e competência. Só falta mesmo é aparecer……

  • Regina,

    também vou meter a minha “colher de pau” no meio dessa proposta do Alfradique.

    Gosto da idéia de se informar a localidade de onde “fala” o comentarista, isso poderia ser feito adicionando-se campo específico nos dados cadastrais, para apresentação automática.

    Acho muito bom também que o comentarista, tenha a possibilidade de associar (via caixa de seleção no formulario) a mensagem a um tema específico (ou a nenhum).

    Agora, não concordo absolutamente com a sugestão de se EXIGIR HABILITAÇÃO para discussão / apresentação de proposta, isso seria entendido pura e simplesmente como um tipo de censura ou “controle social” tão ao gosto dos petistas.

    A necessidade de pontuação também me parece estranhíssima, porque supondo possível teríamos que delegar a alguem a atribuição de avaliar (mensurar ? ) a capacidade de cada um dos comentaristas relativamente ao assuntos.

    Também não me parece produtivo estabelecer limites temporais para discussão de propostas/comentários. As pessoas têm seus tempos específicos e querem poder contribuir nos momentos em que acharem mais conveniente. Alguns temas, mais excitantes, terão discussão mais intensa logo quando apresentados, e isso não significa que no decorrer do tempo não se possa agregar novos conceitos e entendimentos;

    Entendo que todas as contribuições na Rede são apresentadas com boa vontade. Servirão (ou não) à discussão de idéias e visões e ainda, podem ou não serem aproveitadas, caso se veja nelas alguma utilidade.

    Entendo que o PSDB tem como princípio o respeito à livre expressão, caso contrário eu mesmo não estaria aqui.

    E concordo com o Alfradique que você poderá desempenhar muito bem a coordenação do grupo.

    Alfredo de Oliveira, em 10/03/2010

    • …Alfredo,
      imaginei a “habilitacao” como um processo automático
      EX: …imagina que o sujeito teria de postar uns dez comentários para automaticamente dar a ele habilitacao para criar ou trabalhar temas num nível mais elevado
      …nao é segregar, mas criar situacoes que possamos organizar melhor a coisa
      …todos tem o mesmo direito, desde que trabalhem pela coisa!
      inverso a democracia brasileira, onde quem nao trabalha é que tem mais direitos
      grande abraço

  • Esta bem claro que a idéia da Dilma e seus aliados, é implantar no Brasil um regime autoritário. O PNDH3-Plano Nefasto de uma Doutrina Hipócrita é a prova cabal para que isso seja aplicado caso ela venha a ser eleita.

    O perigo do populismo é isso, eles estão no puder, fazem o que bem entendem, exemplo recente é o fato dos escândalos do BANCOOP. Querem processar o Estadão, a Revista Veja e até o promotor de justiça.

    Outros partidos cortaram na carne, agiram errado foram expulsos, mais o PT age ao contrário, acabam premiando-os.

    Enfim eles dizem que são democráticos, enfim isso é pura mentira deslavada.

    Essa é a razão de que eu nunca apoiei terrorista!!!

    O povo está sendo enganado a todo momento pela propaganda enganosa. Eles são reús, mas diante dos fatos condenam os denunciantes. Isso é uma piada.

    Voto Serra!!!

    Quem tem juízo não vota em terrorista!!!

    PNDH3-Plano Nefasto de uma Doutrina Hipócrita!!!

  • Olá galera boa noite!!!
    Estou gostando de ver que temos bastante caras novas na rede….
    Regina Helene, Mariantonio, Jucare, Francisco Afradique, Tunico, etc…Já são nomes bastante assíduos aqui, porém observo que novos estão chegando ou pelo menos pra mim são novos……
    Precisamos fazer este trabalho de multiplicador e buscar a adesão de novos PSDBista à rede e arrrebanhar novas pessoas para o nosso lado, mostrando a elas o que elles, os PRtralhas andam aprontando….Se quisermos promover esta tão sonhada mudança no Brasil presicamos imediatamente de fazermos o trabalho de formiguinha na conquista diária de novos adeptos…

    Abraços a todos.

    Antonio Carlos de Araujo

  • Amigos,
    Com relação a postura deste camaleão, ou melhor deste molusco, que hora se diz defensor dos cidadãos desfavorecidos em seus demagogos discursos e hora demonstra ser parceiros de poderosos, de acorodo com o mmomento que se lhe apresenta, o que esperar dele em relação aos mal nascidos cubanos que fazem oposião ao regime do ditador e tirano Fidel, o seu grande mestre? Alguém aí viu a postura do barbudinho Celso Amorim nos telejornais de hoje à noite – Este atribuiu a greve de fome do falecido Zapata e a do Guillermo Fariñas aos Estados Unidos. Ele tirou a culpa da tirana Ditadura do do ombro do Sr. Fidel de forma leviana e conivente com o ditador…
    Será que elles não estão recebendo nenhum recurso de campanha de Havana, Caracas, Quito e La Paz? Muito estranha esta posição do PTismo/Lullistmo defender ardorosamente estas ditaduras que o mundo inteiro condena.

    Boa noite a todos

    Antonio Carlos de Araujo

  • Quem será o próximo preso político dos petistas governistas?

Deixe um Comentário

- Comentário de usuário não cadastrado ou não logado será moderado (lido) pela equipe do Rede PSDB antes da publicação.
- Comentários ofensivos ou que não sejam pertinentes ao tema proposto podem ser removidos.
- Para que o seu comentário seja publicado sem passar pela equipe de moderação, clique o botão "Cadastre-se para participar do debate" no alto à direita da nossa página principal e preencha o formulário.